Notícias sobre Cursos e Atividades

EUGÊNIO VILAÇA PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA PREFEITURA DE FORTALEZA SOBRE ORGANIZAÇÃO DO ACESSO À ATENÇÃO PRIMÁRIA

EUGÊNIO VILAÇA PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA PREFEITURA DE FORTALEZA SOBRE ORGANIZAÇÃO DO ACESSO À ATENÇÃO PRIMÁRIA

por Coordenadoria de Educação em Saúde, Ensino, Pesquisa e Programas Especiais -
Número de respostas: 0
No próximo dia 13 de outubro o consultor e especialista em saúde pública Eugênio Vilaça Mendes participa de seminário sobre acesso à Atenção Primária à Saúde organizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o apoio dos Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade (SMS/Escola de Saúde Pública/Universidade Federal do Ceará), da Associação Cearense de Medicina da Família e Comunidade e da UniChristus.
 
O encontro é aberto aos profissionais de saúde e será realizado dia 13/10, às 19 horas, no auditório principal - segundo andar do Campus Parque Ecológico da UniChristus (R. João Adolfo Gurgel, 133 – Bairro Cocó).
 
Durante o seminário, Eugênio Vilaça apresentará trabalho realizado para o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) cujo resultado é o Guia de Orientações e Instrumentos para a organização do acesso à Atenção Primária à Saúde. “Acredito que uma grande parte dos problemas enfrentados na nossa saúde podem ser resolvidos com a devida organização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Redes de Atenção à Saúde (RAS) coordenadas pela Atenção Primária à Saúde (APS)”, declara o especialista em saúde pública. 
 
O guia traz um roteiro metodológico a ser seguido para a organização do acesso à atenção primária à saúde como orientações e instrumentos operacionais a serem seguidos levando-se em conta os diferentes enfoques utilizados no acesso aos cuidados primários.
Anexo Convite EUGENIO VILACA 2016 Valendo-1.png